Aplicativo Roda da Reprodução

A Roda da Reprodução é um aplicativo móvel para auxiliar no gerenciamento de rebanhos leiteiros. A ferramenta permite monitorar de maneira simples os estágios produtivos e reprodutivos de um rebanho.

O aplicativo apresenta o rebanho em uma Roda que permite a visualização rápida da situação produtiva e reprodutiva, por meio de cores e posicionamento. O uso correto permite que rapidamente seja possível identificar animais com problemas reprodutivos, assim como programação de coberturas, visualização da distribuição dos partos, proximidade da data de secagem das vacas, identificação de animais com período de lactação curto e previsão de proximidade de retorno ao cio.

O registro de eventos que podem ocorrer com os animais é mais um dos recursos. Com simples toques é possível registrar cios, coberturas, detecção de prenhez, secagem, partos e abortos. Assim que um evento é confirmado, o estágio do animal é alterado.

A tecnologia facilita a rotina do produtor de leite e proporciona uma visão dinâmica do rebanho e o acesso rápido aos dados individuais de cada animal da propriedade. Além disso recursos como imagem da Roda e arquivo com a relação de animais podem ser enviados entre dispositivos, viabilizando que um técnico possa prestar uma primeira assistência à distância.

A Roda da Reprodução foi desenvolvida pela Embrapa, por meio das unidades Pecuária Sudeste e Informática Agropecuária, dentro do Programa Balde Cheio.

Baixe agora na Google Play

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal