Aplicativo DiagSui Embrapa

O DiagSui é uma ferramenta desenvolvida pela Embrapa Suínos e Aves, unidade descentralizada da empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. O aplicativo traz orientações sobre o diagnóstico laboratorial das principais doenças dos suínos, incluindo informações sobre escolha dos animais para colheita das amostras, colheita das amostras, envio ao laboratório, principais exames laboratoriais utilizados e interpretação de resultados laboratoriais.

O público-alvo é formado por veterinários de granjas e de empresas que trabalham com sanidade de suínos. Na rotina de diagnóstico laboratorial em suinocultura, percebe-se a dificuldade de muitos veterinários na correta colheita de amostras e interpretação dos resultados de exames laboratoriais, fazendo com que, muitas vezes, sejam gastos recursos sem a obtenção dos resultados mais adequados. Desta forma, surgiu a ideia de a Embrapa oferecer uma ferramenta orientadora que possa estar disponível a qualquer momento e em qualquer lugar.

O objetivo do DiagSui é disponibilizar aos profissionais da área informações importantes que possam ser acessadas no momento em que o veterinário se defronta com um problema clínico na granja e precisa rapidamente colher amostras para o envio ao laboratório. Por isso, o aplicativo pode ser baixado no celular ou tablet e acessado off line.

Com esta ferramenta, espera-se aumentar o percentual de acerto nos diagnósticos realizados, possibilitando que formas mais rápidas e efetivas de controle das doenças sejam utilizadas e, consequentemente, reduzindo-se a mortalidade de animais e os custos de produção.

O aplicativo será atualizado constantemente de acordo com o surgimento de novos métodos de diagnóstico ou novas doenças que possam tornar-se importantes, sempre ancorado por resultados de pesquisas científicas.

Baixe agora na Google Play

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal