Aplicativo Doutor Milho

O milho é uma das culturas mais importantes em todo o globo. Em uma lavoura, as plantas de milho são como milhares de biofábricas altamente organizadas e eficientes. Como todo organismo vivo, as plantas de milho nascem, crescem, entram em senescência e morrem. Os seus estádios são didaticamente divididos em fases vegetativas e fases reprodutivas. Cada um destes estádios tem as suas particularidades. Conhecer o que acontece com as plantas de milho em cada um deles, certamente, é instrumento valioso de apoio à tomada de decisão, capaz de orientar o acompanhamento das lavouras e colaborar para o alcance de maiores produtividades e renda. A partir da identificação do estádio de desenvolvimento das plantas de milho, o aplicativo Doutor Milho oferece uma série de sugestões de manejo, específicas para cada fase. Além disso, tendo sempre o produtor rural como protagonista, acreditamos que uma lavoura de milho bem-sucedida é fruto de uma série de escolhas ao longo de todo o ciclo produtivo. Neste sentido, a seleção correta das sementes talvez seja o passo mais importante. Pensando nisso, o aplicativo Doutor Milho passará a oferecer também aos seus usuários, em breve, a possibilidade de fazer consultas específicas, offline, sobre todas as cultivares de milho disponíveis no mercado a cada safra. Tudo isso a partir de um banco de dados que reúne informações técnicas fidedignas gentilmente cedidas por todas as empresas sementeiras. E o melhor, tudo isso com o respaldo e a confiabilidade da marca Embrapa, com mais de 40 anos dedicados à pesquisa e à inovação aplicadas à agropecuária.

Não perca tempo! Baixe agora mesmo o aplicativo Doutor Milho e tenha acesso a um verdadeiro instrumento de apoio à tomada de decisão para alcançar o sucesso na sua lavoura de milho! É a Embrapa cumprindo com a sua missão de fazer ciência que transforma!

Baixe agora na Google Play

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal