Simpósio Nacional de Girassol ocorrerá em outubro


 

A Embrapa Soja promove a 23ª Reunião Nacional de Pesquisa de Girassol (RNPG) e o 11º Simpósio Nacional sobre a Cultura do Girassol nos dias 20 e 21 de outubro, em formato digital. A programação incluirá transmissão de palestras gravadas e debates ao vivo, com a possibilidade de interação com os palestrantes. As incrições estão disponíveis aqui.

O objetivo da RNPG é discutir os resultados de pesquisa e as recomendações técnicas para a produção da cultura do girassol, definir prioridades e estabelecer parcerias de pesquisa e transferência de tecnologia em girassol nas diferentes regiões do Brasil.

O evento pretende abordar temas relacionados ao manejo da fertilidade em sistemas de produção de girassol, controle de plantas daninhas, manejo fitossanitário, cenários de comercialização e perspectivas climáticas para a safra 2020/2021. “A divulgação das informações sobre todos os aspectos da cadeia produtiva do girassol confere suporte tecnológico à evolução da cultura e pode auxiliar o produtor na obtenção de melhores produtividades e retornos econômicos competitivos”, destaca Vicente de Paulo Campos Godinho, pesquisador da Embrapa Rondônia e presidente do evento.

O evento também prevê a submissão de trabalhos científicos, que serão publicados no formato PDF digitalizado. Mais informações no site do evento.

Sobre o girassol -  De acordo com a Conab, o Brasil semeou 62 mil hectares de girassol na safra 2018/19 e produziu aproximadamente 105 mil toneladas do grão. O cultivo de girassol é uma alternativa agrícola, para diversificação de culturas, e também existe demanda pelo óleo de qualidade elevada. 

Serviço
23ª Reunião Nacional de Pesquisa de Girassol (RNPG) e o 11º Simpósio Nacional sobre a Cultura do Girassol
Data:  dias 20 e 21 de outubro
Faça sua inscrição e recebe o link para o evento: https://www.sympla.com.br/23-reuniao-nacional-de-pesquisa-de-girassol--1-simposio-nacional-sobre-a-cultura-do-girassol__980308
 
Lebna Landgraf (Mtb 2309 -PR)
Embrapa Soja

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal