Secretaria de Agricultura e Embrapa Solos firmam parceria para a implantação do programa Fertiliza Minas

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e a Embrapa Solos assinaram um termo de cooperação técnica para a implantação do programa Fertiliza Minas, em Minas Gerais. A cerimônia aconteceu em Brasília.
A iniciativa visa desenvolver um software e aplicativos com a recomendação de adubação e correção de solo. De acordo com o secretário adjunto da Seapa, Amarildo Kalil, por meio do Fertiliza Minas, será possível avaliar e verificar a fertilidade do solo em todo o estado. Segundo ele, já existe uma base de dados da Embrapa Solos que, a partir da implantação do programa em 2018, será alimentada com informações da Seapa, Emater-MG e Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).
“Nós vamos concentrar esses dados nesse sistema, que será capaz de processar essas informações e fazer um mapeamento da fertilidade do solo em Minas Gerais”, disse Kalil.
Ele ainda ressalta que serão desenvolvidos aplicativos para que os técnicos, por exemplo da Emater-MG, possam usar como ferramenta na hora de fazer a análise e correção do solo. “Nós vamos digitalizar todo esse processo para que a análise e correção do solo sejam feitas com muito mais rapidez e eficiência”, afirma.

Fonte: SEAPA

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal