Curso de Cachaça reúne dez participantes em Descoberto




Descoberto, na Zona da Mata mineira, reuniu dez participantes para o curso de Fabricação de cachaça, cerveja, vinhos e outras bebidas, que tiveram aulas no Sítio Ribeirão dos Mineiros.

Realizado a partir da parceria entre o Senar Minas e o Sindicato de Produtores Rurais de Descoberto, com apoio da Prefeitura de Descoberto, o curso de 40 horas-aula teve como mobilizador Mário Sérgio Gonçalves.

Entre os temas abordados pelo instrutor Estevão de Souza Castro durante o evento estavam legislação; histórico da cachaça e dos destilados; estabelecimento produtor e engarrafador de cachaça; tipos de instalações e equipamentos de uma fábrica de cachaça; plantio, corte, moagem, extração e preparo do caldo da cana; preparação do fermento e controle da fermentação; destilação; armazenamento, maturação e envelhecimento de cachaça; padronização e engarrafamento; aproveitamento de resíduos X preservação ambiental.

Por Aline Furtado

Fonte: SENAR/MG

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal