Ciência Ativa vai abrir o universo da inovação tecnológica



O universo da inovação tecnológica na agropecuária vai estar ao alcance de todos no Ciência Ativa, um dos destaques do AGTech Meio-Norte Inovação para o Agro, que será desenvolvido pela Embrapa em Teresina de três a cinco de setembro deste ano. O evento vem para popularizar a ciência e impulsionar a atividade rural entre produtores, pesquisadores, estudantes e profissionais das ciências agrárias com perfil empreendedor. Inscreva-se aqui.

“Toda a sociedade da região está convidada a participar desse evento, o primeiro do gênero no Piauí”, destaca a chefe-adjunta de Inovação e Tecnologias da Embrapa Meio-Norte, Izabella Hassum. Segundo ela, o AGTech será a oportunidade de todos os segmentos da sociedade interagir com os pesquisadores, “tirando dúvidas e conhecendo mais sobre os ativos tecnológicos desenvolvidos para melhor a vida da população”.

Nos dias três e quatro, em uma tenda de cerca de 20 metros quadrados e nas vitrines tecnológicas vivas, com 100 metros quadrados, as pessoas vão poder conhecer aspectos interessantes da fruticultura aos cruzamentos que deram origem ao boi Tropical. No dia três, começando sempre às 14 horas, o Ciência Ativa vai destacar na tenda o inseticida botânico, o bacuri e a cajá, que têm grandes perspectivas de negócios, a piscicultura e a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), um ativo que dobra a produção e a renda numa mesma área.

Paralelamente, na primeira vitrine viva, também começando às 14 horas, serão apresentadas as tecnologias sobre criação de insetos, apicultura, Sisteminha Embrapa, inseticidada botânico e ovinocaprinocultura. Aqui, as orientações terminam às 17:10 horas. No dia quatro, às 14 horas, na tenda, o destaque será para a agricultura peri-urbana e de precisão, internet das coisas e solos. Na mesma quarta-feira 4, a partir das 14 e indo até às 17:10 horas, o esforço será na segunda vitrine viva com orientações sobre galinha caipira, mandioca, feijão-caupi biofortificado e boi Tropical.


Fernando Sinimbu (654 MTb/PI)
Embrapa Meio-Norte

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal