Bioproduto com tecnologia brasileira pode reverter dependência externa por adubos fosfatados



Uma parceria público-privada entre a Embrapa e a empresa Bioma oferece pela primeira vez ao mercado brasileiro um inoculante totalmente desenvolvido a partir de tecnologia nacional. O produto denominado BiomaPhos alia sustentabilidade e produtividade porque é biológico – produzido a partir de duas bactérias identificadas pela Embrapa, sendo uma no solo e a outra no milho – e é capaz de aumentar a absorção de fósforo pelas plantas, o que pode mudar o quadro de alta dependência brasileira do mercado internacional de fertilizantes.

O BiomaPhos será lançado em Sorriso-MT nesta terça-feira, dia 1º, seguido por Campo Novo do Parecis no dia 2 e Lucas do Rio Verde no dia 3, quinta-feira. O produto pode gerar aumento de 10% na produtividade do milho e da soja e diminuir o uso de adubos fosfatados. É o primeiro inoculante nacional para absorção de fósforo pelas plantas. Saiba mais sobre a tecnologia na Agência Embrapa de Notícias. Clique aqui para ler matéria.

CONVITE

Lançamento BiomaPhos
Parceria entre Embrapa e Bioma

Programação

Palestras sobre o desenvolvimento do produto e sua eficácia serão apresentadas pela pesquisadora responsável pelo desenvolvimento da tecnologia Christiane Abreu de Oliveira Paiva, da Embrapa Milho e Sorgo, e por representantes da empresa que oferece o produto no mercado.

Locais


Sorriso-MT
Data: 01/10/2019 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Salão de Eventos da Coacen
MT 242, nº 840, Loteamento Valo

Campo Novo do Parecis-MT
Data: 02/10/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Thaís Eventos
Avenida Mato Grosso, 2303 NE. Jardim Alvorada

Lucas do Rio Verde-MT
Data: 03/10/2019 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Salão de Eventos Pura Magia
Avenida Universitária, 201 W. Parque das Emas

Guilherme Viana (MTb 06566 MG)
Embrapa Milho e Sorgo

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal