#TodosPeloAgro: PA é destaque na produção de mandioca



O estado do Pará é o maior produtor de mandioca do Brasil. Em 2018, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado produziu cerca de quatro milhões de toneladas dessa raiz, que é a base da alimentação do povo brasileiro. Em solo paraense, as lavouras de mandioca ocupam aproximadamente 300 mil hectares (IBGE/Produção Agrícola Municipal).

O Benedito Dutra é um dos produtores de mandioca do Pará. Ele está em Tracuateua, no Nordeste Paraense, e de lá conta como está trabalhando neste período de quarentena.



A Embrapa Amazônia Oriental lançou em 2019 a publicação Mandioca: agregação de valor e rentabilidade de negócios, que aborda diversos aspectos da produção dessa raiz na mesorregião Nordeste Paraense. Entre os temas abordados estão custo de produção erentabilidade econômica e financeira de agroindústrias.

#TodosPeloAgro

Ana Laura Lima (MTb 1268/PA)
Embrapa Amazônia Oriental

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal