Embrapa divulga nova data de evento de iniciação científica e curso de redação

A 15ª edição da Jornada de Iniciação Científica da Embrapa Semiárido (Jices), evento que teve sua realização adiada, tem agora nova data confirmada: dias 18 e 19 de agosto. Esta é uma oportunidade de divulgação dos trabalhos de pesquisa realizados por bolsistas e estagiários de graduação que atuam na Empresa.  

Pela primeira vez, a Jices será realizada completamente online, aberta ao público e transmitida pelo Youtube. Com isso, oportuniza que mais pessoas tenham acesso aos trabalhos e apresentações.

 

Ao longo dos dois dias serão apresentados 47 trabalhos, sendo 17 na forma de apresentação oral e 30 e-posters, abrangendo as mais diversas áreas de pesquisa voltadas para a agropecuária no Semiárido brasileiro.

 

A programação tem início com o webinar “Inovação na pesquisa científica. Quais caminhos a seguir?”. Visando contribuir com a preparação dos estudantes, também será oferecido o curso “Redação Científica para principiantes: Dicas para redigir artigos científicos”. Para participar gratuitamente da Jornada e do curso é necessário realizar inscrição no site www.embrapa.br/semiarido.
 

A submissão de trabalhos à Jornada é obrigatória para os bolsistas dos programas PIBIC e PIBIT CNPq/ Embrapa e opcional para os demais estudantes. Todos os trabalhos serão avaliados por uma comissão, formada por convidados de outras instituições. Os melhores trabalhos orais e e-posters serão divulgados ao final do evento.

 

Confira aqui a programação completa e outras informações sobre o evento.

 

Fernanda Birolo (MTb 81/AC)
Embrapa Semiárido

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal