Planilhas Gerenciamento de fazendas de corte e leite

 


Amigo produtor rural, obrigado pelo interesse em nossos produtos, tenho certeza que minha experiencia de mais de 20 anos na pecuária vai ajuda-lo a ganhar dinheiro com pecuária, dobrando sua produção de carne e leite.

Amigo produtor vou te fazer algumas perguntas:

Você sabe qual é a taxa de fertilidade do seu rebanho?

Você sabe seus índices zootécnicos das fases de cria,recria e engorda?

Se a resposta for não! Você esta correndo um grande risco de sua fazenda não estar dando lucro!

Quer conhecer ferramentas simples e eficazes que farão esses cálculos para você?

Eu tenho a solução! São 5 planilhas que irão auxiliar o produtor rural a gerenciar seu rebanho.

Aprenda a gerenciar seu rebanho e triplique seus lucros. O conjunto de planilhas para gerenciamento do rebanho do portal da pecuária, vai permitir que o pecuarista calcule seus índices zootécnicos nas diferentes fases do ciclo produtivo. Conhecer os índices zootécnicos é fundamental para saber se a atividade esta dando lucro ou prejuízo, com esse pacote será possível calcular as taxas de natalidade, taxas de mortalidade, taxa de desmama, taxa de abate e muitos outros índices em gado de corte, nos rebanhos de cria, recria e engorda. Para o produtor de leite temos a planilha de controle leiteiro e reprodutivo, onde o produtor conhecerá cada vaca em relação a sua fertilidade e produção leiteira.O pacote produção e gerenciamento do rebanho é composto por 5 planilhas que turbinarão seus lucros e sua produtividade: As planilhas são: 1. Índices Zootécnicos recria e engorda; 2. Índices zootécnicos fase de cria- corte; 3. Controle leiteiro e reprodutivo - gado de leite; 4 - Controle Zootécnico gado de cria; 5- Controle Zootécnico recria e engorda.

Conhecer os índices Zootécnicos da sua propriedade é o primeiro passo para obter uma fazenda lucrativa, pois através desse conhecimento o produtor sera capaz tomar medidas eficazes para aumentar a rentabilidade da sua fazenda. 

Conhecer seus índices Zootécnicos atuais

Conhecer sua taxa de natalidade, fertilidade, taxa de desmama, peso médio a desmama

Conhecer a fertilidade e produção leiteira das suas vacas

Conhecer a realidade atual da sua fazenda

Através do conhecimento da sua realidade poder tomar medidas para aumentar sua produção e turbinar seus lucro

 


 

 

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal