Reportagem publicada segunda-feira (28) no canal do Terra Sul no YouTube traz recomendações sobre os principais métodos de controle de pragas e doenças na cultura da batata-doce. O material aborda a importância da rotação e da qualidade das mudas e, também, traz informações sobre adubação e dados da cultura no Rio Grande do Sul e na Região Sul do Estado.
Semana da Água
Na quarta-feira (30), o destaque são três reportagens com ações para melhorar o uso da água nas propriedades rurais. A temática faz referência à Semana da Água, celebrada de 25 de setembro a 3 de outubro pela 27ª Semana Interamericana e pela 20ª Semana Estadual da Água. A iniciativa é coordenada pela seção gaúcha da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/RS), com apoio de diversas empresas e instituições.
Para explicar melhor a temática, Fernando Luiz Horn, assistente-técnico da Emater/RS-Ascar, faz uma introdução à Semana da Água. Em seguida, a primeira reportagem mostra um sistema de filtragem lenta que torna a água propícia para o consumo; a segunda fala sobre a produção de palhada e cobertura do solo para garantir maior infiltração da água; e, por fim, a terceira aborda a instalação de açude e de sistema de irrigação para garantir acesso à água para a produção.
Reprises
Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o programa Terra Sul está sendo reprisado nas emissoras parceiras desde o início de setembro. Mas, é possível acompanhar as reportagens inéditas produzidas pela equipe no YouTube, todas as segundas e quartas-feiras. As matérias também são divulgadas no Facebook do Terra Sul.
Terra Sul
O programa Terra Sul é resultado de uma parceria, dede 1993, entre Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS. As reprises podem ser assistidas pelas emissoras parceiras: TV Brasil , nas sextas-feiras, às 6h; TV Climatempo, nas terças, às 7h; Canal Saúde , também nas terças-feiras, às 7h; e TV Câmara de Pelotas, nos domingos, às 11h.
Embrapa Clima Temperado
Comentários
Postar um comentário