Como Plantar GRAMA PARA JARDIM (FOLHA FINA)


 

Como plantar: O solo deve estar totalmente limpo de restos de raízes, ervas daninhas e pedras. Para melhores resultados o solo deve estar destorroado, afofado, bem nivelado e com boa drenagem. É recomendável agregar matéria orgânica ou adubo químico (NPK), na base de 100 g por m2. Não usar esterco. Utilizar em torno de 5-10 g de sementes/m2. Semear a lanço e logo após cobrir com uma camada de 1 cm de terra. Regar diariamente durante os primeiros 30 dias após a semeadura, evitando as horas de sol quente. Manter o solo úmido porém não encharcado. Fazer o primeiro corte 7 a 8 semanas após a semeadura, quando o gramado alcançar aproximadamente 2 centímetros de altura..

Descriçao: Uma grama folhosa e resistente, que requer sol direto e altas temperaturas. Formam gramados compactos e adaptam-se a solos pobres..

Dicas: Necessita de muita luminosidade. Aparar sempre que alcançar 2 cm..

Germinaçao: de 15 a 30 dias.

Sementes por grama: 3.000 a 3.200.

Amplie seu conhecimento:

Encontre os melhores Livros, Audiolivros e Cursos na área de agronegócio, empreendedorismo, educação e muito mais com a EAD Agroales! 
 

 

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal