Biodiversidade é o tema do Congresso Brasileiro de Entomologia


 

A pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) Simone Prado será a moderadora na mesa-redonda "Controle Biológico de Pragas Exóticas no País”, no XXVIII Congresso Brasileiro de Entomologia, a ser realizado de 30 de agosto a 2 de setembro em Fortaleza, CE. Ela falará sobre o histórico e papel do Laboratório de Quarentena "Costa Lima" na introdução de insetos e microrganismos exóticos.

A mesa terá a participação do professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Pedro Guilherme Lemes, que fará palestra sobre as principais rotas e prevenção da entrada de organismos exóticos;  da pesquisadora da Embrapa Semiárido Beatriz Jordão Paranhos, que abordará a joaninha australiana: fácil criação e alta eficiência e da pesquisadora da Embrapa Amapá Cristiane Ramos de Jesus, que tratará do tema sobre controle biológico da mosca-da-carambola: potencial de uso do parasitoide Fopius arisanus.

Com o tema Biodiversidade: conhecer, conservar e utilizar, o CBE 2022 busca proporcionar a convivência, discussão, inovação, colaboração e troca de experiências entre os agentes científicos, da indústria, da sociedade brasileira, América Latina e também de diversas outras partes do mundo. Para isso terá a Arena do Produtor e Consultor, o Espaço Origem e o Planeta Inseto.

A programação científica será composta por palestras, simpósios, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos nas formas oral e pôster. Haverá também uma programação voltada aos estudantes, preparando-os para uma carreira na área entomológica, além do concurso de estudantes, que premiará os melhores trabalhos apresentados por eles no evento.

Mais informações e inscrições no site do CBE 2022.

Cristina Tordin (MTb 28.499/SP)
Embrapa Meio Ambiente

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal