Epamig promove evento sobre silagem no Norte de Minas

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza na próxima quarta-feira, 28 de março, o dia de campo sobre silagem no Campo Experimental de Acauã.

A silagem é um composto originário da conservação de forragens úmidas, colocados em locais anaeróbicos (sem a presença de oxigênio), que são denominados silos. Na alimentação de ruminantes, a silagem é um alimento alternativo, o que resulta em uma dieta eficiente e de pouco custo.

O evento, que é destinado produtores de gado que buscam aprender mais sobre essa técnica voltada para a produção da alimentação animal, se divide em duas partes. A primeira tratará sobre as tecnologias da produção de silagem. A segunda parte será uma demonstração prática do processo da fabricação da silagem.

O dia de campo é gratuito e as inscrições devem ser realizadas no local e hora do evento. Para mais informações (33) 3764-5024.

Serviço:

Dia de campo sobre silagem

Data: 28 de março de 2018
Hora: 12h
Local: Campo Experimental de Acauã
BR 367, km 410 – PS 103 Via Leme do Prado

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal