Abertas inscrições para edital de incubação de soluções tecnológicas da Embrapa

Estão abertas até 30 de junho, as inscrições para o edital de seleção de negócios com soluções tecnológicas da Embrapa/Proeta. As propostas aprovadas serão desenvolvidas em processo de incubação de empresas na Incubadora de Empresas do Agronegócio Piauiense – Ineagro/UFPI. Será selecionada uma proposta para incubação interna e 10 para Incubação externa, cujas regras de ocupação são disciplinadas por regimento interno da incubadora.

Poderão apresentar cartas-propostas pessoas físicas ou jurídicas, como agro empreendedores, comunidade científica e acadêmica, pesquisadores e técnicos institucionais e demais interessados em participar do processo, desde que atendam às condições especificadas no edital. No caso das empresas, uma das condições é que tenham sido constituídas há menos de dois anos do lançamento do edital.

A infraestrutura disponível para ocupação interna é composta por sala localizada na sede da incubadora, com 12 m², em média; mobílias; pontos de iluminação, de internet e de telefone; auditório para uso compartilhado e específico; banheiros, corredores de circulação e estacionamento. O local de incubação das empresas/empreendedores selecionados no processo seletivo será nas dependências da incubadora, na Rua Dirce de Oliveira, nº 3597,Campus Socopo, Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Piauí, em Teresina, Piauí, ou em outros espaços apropriados.

As tecnologias da Embrapa disponíveis para incubação de empresas estão divididas em três grupos – produtos, serviços e processos – e foram definidas de acordo com o potencial para atender empreendedores e formar novas empresas. São voltadas para a indústria de alimentos, controle biológico de pragas, insumos agropecuários, processo agropecuário, máquinas e equipamentos.

O lançamento do edital e assinatura de convênio entre as instituições parceiras aconteceu na manhã do dia 7 de junho, no auditório da Embrapa Meio-Norte, em Teresina, durante a solenidade de abertura do fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), evento que reunirá, nos dias 07 e 08 de junho, os presidentes e diretores das 26 Fundações de Amparo à Pesquisa existentes no país para debater e deliberar sobre as ações desenvolvidas nos Estados no que diz respeito ao fomento à pesquisa científica, tecnológica e de inovação.

O Fórum Confap no Piauí é realizado por meio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí, com o apoio do Banco do Nordeste e da Embrapa Meio-Norte.

O edital já disponível para acesso na página da Embrapa Meio-Norte na internet. Clique aqui para acessar.


Eugênia Ribeiro (MTb 1091 / PI)
Embrapa Meio-Norte
[email protected]
Telefone: 86 - 3198-0641

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal