AMAPÁ – Feira de empreendedorismo inclui extrativistas do estado

Entre os dias 1º a 3 de junho, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estará na Feira do Campo, em Macapá, para apresentar os programas de apoio à produção que são direcionados aos agricultores familiares e extrativistas da região. O evento é voltado ao empreendedorismo e expõe produtos do campo.

Além do atendimento em estande, técnicos da Companhia farão duas palestras. A primeira, no dia 2, será sobre a execução do Programa de Aquisições de Alimentos (PAA), quando também serão expostos os dados consolidados de investimento realizados pelo programa, entre 2010 a 2017, no estado. No dia seguinte, o tema abordado será a Política de Garantia do Preços Mínimos para a Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), quando serão dadas orientações sobre como o extrativista pode ter acesso a esta subvenção dada pelo governo.

Organizado pelo Sebrae, a feira é uma oportunidade para a realização de oficinas, formação e exposição do trabalho dos pequenos empreendedores. O principal objetivo da participação da Conab nesta edição é fortalecer o agronegócio no estado do Amapá e suas parcerias com órgãos institucionais, associações e cooperativas de agricultores.

Fonte: Conab

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal