BAHIA – Agricultores conhecem ações de apoio à produção na Farm Show

Os agricultores baianos e cooperativas agrícolas terão mais uma oportunidade para conhecer os programas de apoio ao produtor oferecidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A partir desta terça-feira (29), técnicos da estatal estarão na Bahia Farm Show para divulgar informações sobre as principais ações e programas voltados para auxiliar no escoamento e comercialização da produção.

O evento segue até o dia 2 de junho, na cidade de Luís Eduardo Magalhães/BA. Os representantes da Companhia estarão de plantão durante toda a programação da feira no estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). No local será possível obter esclarecimentos sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que compra produtos da agricultura familiar e depois doa esses alimentos a entidades assistenciais, a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), que é um subsídio concedidos pela Companhia para garantir a renda do produtor rural quando os preços dos produtos estão muito baixos, e ainda conhecer a atuação da Conab voltada aos criadores de animais a partir do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que oferta milho a preços atacadistas, para uso na ração animal.

A Bahia Farm Show é considerada uma vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil e está entre as maiores feiras do país em volume de negócios. Na edição 2017, a feira atingiu a marca histórica de R$ 1,531 bilhão, assumindo a segunda posição de vendas por visitantes no Brasil em eventos de agronegócio.

Serviço:
Bahia Farm Show
Data: 29 maio a 2 junho
Local: Parque de exposições Luís Eduardo Magalhães

Fonte: Conab

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal