Inscrições abertas para IV workshop de Nichos de Mercado para o setor agroindustrial


A Embrapa e o Sebrae promovem nos dias 7 e 8 de novembro, em Fortaleza (CE), o IV Workshop Nichos de Mercado para o Setor Agroindustrial. O objetivo é apresentar soluções tecnológicas para os mercados regional e nacional de produtos, serviços, processos e startups nos segmentos de alimentos, biológicos, biotecnologia, nanotecnologia e ornamentais, além de debater casos de sucesso, rodadas de negócios tecnológicos, tendências das cadeias produtivas no Nordeste e as contribuições da bioeconomia para o mercado de nichos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, até 30 de outubro, clicando aqui. As rodadas de negócios tecnológicos destinam-se exclusivamente às empresas contatadas pela coordenação do evento e previamente inscritas, bem como às Unidades que tiveram soluções tecnológicas selecionadas para esse workshop.

O workshop pretende reunir cerca de 200 participantes, entre empreendedores, pesquisadores e empresas do setor agropecuário e agroindustrial, bem como produtores rurais, distribuidores comerciais, profissionais de assistência técnica e extensão rural (Ater), formuladores e gestores de políticas públicas e estudantes de agronegócio. Além da participação de mais de uma dezena de empresas âncoras que tenham papel de destaque nos segmentos selecionados para as rodadas de negócio, e possam fazer parcerias com as Unidades ou inserir as soluções apresentadas no mercado.

Programação

As manhãs dos dias 7 e 8 estarão reservadas para a programação técnica, com painéis e casos de sucesso. Na parte da tarde dos dois dias acontecerão as rodadas e a visita técnica à fazenda da Tijuca Alimentos, responsável pelo cultivo do caju orgânico usado na produção da cajuína tradicional orgânica em latinha, que será apresentada como case de sucesso pela empresa Natvita, no dia 7, em parceria com a Embrapa Agroindústria Tropical. No dia 8, a experiência exitosa será a síntese verde de nanomateriais, resultado de parceria entre a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e a empresa TecSinapse Tecnologia da Informação.

Para debater sobre tendências e potencialidades das cadeias produtivas do Nordeste, em painel agendado para a manhã do dia 7, estão confirmados o chefe-geral da Embrapa Alimentos e Territórios (Maceió, AL), João Flávio Veloso Silva, o presidente do SindAlimentos do Ceará, André Siqueira, e a analista da área de inovação do Sebrae Nacional Hulda Oliveira Giesbrecht.

No painel sobre contribuições da bioeconomia para o mercado agropecuário e agroindustrial de nichos estão confirmadas as presenças da diretora da escola Sabor & Saber Gastronomia, Ana Maria Tomazino, da diretora de Inovação da empresa CentroFlora, Cristina Ropke, do secretário de Inovação e Negócios da Embrapa, Vitor Mondo, e do analista de Competitividade do Sebrae Nacional, Victor Ferreira.

Rodadas de negócios tecnológicos
 
A Embrapa identificou 50 soluções tecnológicas a serem apresentadas nas rodadas de negócios tecnológicos, que contemplam as áreas de biotecnologia, processos agroindustriais, insumos tecnológicos, serviços de suporte e bases digitais, plantas e frutos ornamentais, produção agrícola sustentável e nanotecnologia.

Nas rodadas, as empresas poderão conhecer algumas soluções que já podem ir para o mercado ou fomentar parceria para codesenvolvimento, a exemplo de cactáceas, maracujás, pimentas, abacaxis e bananas ornamentais, nanossistemas e nanofertilizantes à base de biopolímeros, revestimento biodegradável para conservação de coco verde e de palmito pupunha, cana-de-açúcar com maior digestibilidade da parede celular (BAHD), microalgas halófilas produtoras de betacaroteno, formulação de liberação lenta para controle de pragas à base de lignina kraft e semioquímico, dentre outras.

Serviço
Evento: IV Workshop Nichos de Mercado para o Setor Agroindustrial
Data: 7 e 8 de novembro
Local: Sebrae de Fortaleza - Av. Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema
Inscrições: gratuitas, abertas até 30 de outubro
Site do evento: https://www.embrapa.br/workshop-nichos-de-mercado-2018


Selma Lúcia Lira Beltrão (DRT 2490/DF)
Secretaria de Inovação e Negócios (SIN)
 
Fonte: Embrapa

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal