Melhoramento genético de forrageiras adaptadas ao Semiárido será tema de palestras no mês de março



No próximo dia 12 de março, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras (Unipasto) e Centro Universitário Inta (Uninta) promovem o ciclo de palestras “Melhoramento Genético de Forrageiras Adaptadas ao Semiárido”. O evento, destinado a produtores, técnicos, pesquisadores, professores e estudantes, será realizado no auditório central do Uninta, das 13h30 às 17h30, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail: [email protected]. As vagas são limitadas.

A programação constará de três palestras com especialistas da área seguidas de um debate como o setor produtivo. A pesquisadora da Embrapa Gado de Corte, Cacilda Borges do Valle, abordará o tema “Melhoramento genético de forrageiras no Brasil”; os representantes da Unipasto, Pierre Marie Jean Patriat e Marcos Roveri José, falarão sobre “Gramíneas forrageiras tropicais: pontos importantes na produção”; e a pesquisadora da Embrapa Caprinos e Ovinos, Luice Gomes Bueno Galvani, discorrerá sobre “Melhoramento genético de gramíneas forrageiras para o Semiárido”.

De acordo com a pesquisadora Luice Galvani, um dos objetivos principais do evento é promover a interação entre pesquisadores e a Unipasto e, com base na experiência dessa instituição em melhoramento genético de forrageiras no Brasil, verificar o que pode ser aproveitado para o trabalho feito no Semiárido. “O debate com o setor produtivo pode nos ajudar a conhecer melhor seu histórico e suas demandas, o que vai facilitar o processo de melhoramento genético de gramíneas forrageiras no Semiárido”, explica. 
 
Adriana Brandão (MTb CE01067JP)
Embrapa Caprinos e Ovinos

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal