Pesquisa vai levantar informações sobre comercialização de erva-mate no Brasil


A Embrapa Florestas, em parceria com a Câmara Setorial Nacional da Erva-Mate, acaba de lançar uma pesquisa sobre a comercialização da erva-mate dentro do Brasil. O chamado é feito às indústrias ervateiras para que respondam um questionário para traçar o perfil da comercialização interna de erva-mate no país e, com isso, contribuir para a identificação de oportunidades de expansão do mercado.

“Temos visto oportunidades interessantes ao setor sendo perdidas, pela falta de desse tipo de informação nos estados brasileiros”, explica o analista Ives Goulart, coordenador do projeto Erva 20, da Embrapa Florestas.

As indústrias participantes vão responder perguntas sobre comercialização de erva-mate cancheada e embalada (pronta para consumo, na forma de chimarrão, tererê e chá), para os diferentes estados brasileiros. Há espaço, ainda, para informar sobre a comercialização para outros usos (cosméticos, outros tipos de bebidas, alimentação etc).

“Os resultados serão muito úteis para a cadeia produtiva da erva-mate, pois darão subsídios para futuros estudos de mercado, prospecção de demandas e políticas públicas. É mais um passo para a evolução do setor ervateiro”, complementa o pesquisador Ivar Wendling, da Embrapa Florestas, e membro da Câmara Setorial de Erva-mate.

Indústrias que trabalham com erva-mate podem acessar o questionário em: https://www.onlinepesquisa.com/s/comercio-ervamate

Katia Pichelli (MTb 3594/PR)
Embrapa Florestas

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal