Ciclo de Seminários IEA discute a CPR digital à luz da Nova Lei do Agro


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento retoma, a partir desta quarta-feira, 02 de setembro, o já tradicional evento organizado pelo Instituto de Economia Agrícola: Ciclo de Seminários IEA. A palestra: “Como a CPR digital se encaixa na Nova Lei do Agro”, será ministrada por Ademiro Vian, diretor da Seges Agronegócio e professor da FGV; Carlos Widonsck, consultor da Bolsa Brasileira de Mercadorias e professor do Educacional da B3; e Cíntia Brandão Valladares, sócia e diretora-executiva da TCS Compartilhada S.A.. Os interessados podem se conectar à plataforma da Secretaria no Youtube.

De acordo com a organização, a Lei do Agro instituiu o Patrimônio Rural em Afetação como garantia a uma Cédula de Produto Rural (CPR) ou a uma Cédula Imobiliária Rural (CIR). O assunto trouxe muitas dúvidas sobre o papel da CPR neste novo contexto por tratar-se de um dos títulos mais importantes para o financiamento privado do agronegócio. Nos últimos anos, o agronegócio brasileiro vem diversificando suas fontes de financiamento e hoje apenas 30% dos recursos vêm de fontes de crédito rural obrigatório, esta e outras serão abordadas pelos palestrantes na próxima quarta-feira. Não perca.

Serviço:

Como a CPR digital se encaixa na Nova Lei do Agro

Data: 02/09/2020

Horário: das 14h00 às 16h00

Local: Youtube (https://www.youtube.com/user/agriculturasp)

Por: Paloma Minke

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal