Quase 12 mil quilos de alimentos produzidos pela agricultura familiar vão atender 4.348 pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar em municípios da região sul do Rio Grande do Sul. A entrega dos alimentos adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começou na semana passada, em Pelotas, mas o projeto abrange ainda os municípios de São José do Norte e Rio Grande.
Esta é uma ação do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade de Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS), executado pela Conab, com recursos repassados pelo Ministério da Cidadania. Os alimentos foram produzidos por 34 famílias de agricultores de Pelotas, Arroio do Padre, Canguçu e São Lourenço do Sul, reunidos pela Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (Cafsul).
O projeto, no valor de R$ 244 mil, é desenvolvido em parceria com o Sesc, unidade de Rio Grande. Serão doados alimentos hortifruti, como abóbora, alface, batata, beterraba, brócolis, cheiro verde, couve, couve-flor, goiaba, laranja, maçã, milho verde, pêssego, mandioca, repolho, tangerina e tomate.
Comentários
Postar um comentário