Entregas do PAA atendem mais de 4 mil pessoas no sul do Rio Grande do Sul

 

Quase 12 mil quilos de alimentos produzidos pela agricultura familiar vão atender 4.348 pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar em municípios da região sul do Rio Grande do Sul. A entrega dos alimentos adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começou na semana passada, em Pelotas, mas o projeto abrange ainda os municípios de São José do Norte e Rio Grande.

Esta é uma ação do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade de Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS), executado pela Conab, com recursos repassados pelo Ministério da Cidadania. Os alimentos foram produzidos por 34 famílias de agricultores de Pelotas, Arroio do Padre, Canguçu e São Lourenço do Sul, reunidos pela Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (Cafsul).

O projeto, no valor de R$ 244 mil, é desenvolvido em parceria com o Sesc, unidade de Rio Grande. Serão doados alimentos hortifruti, como abóbora, alface, batata, beterraba, brócolis, cheiro verde, couve, couve-flor, goiaba, laranja, maçã, milho verde, pêssego, mandioca, repolho, tangerina e tomate.

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal