Painel debate manejo de plantas daninhas

 

A Embrapa promove o painel "Tecnologias para produção de soja - Manejo de plantas daninhas", no dia 25 de agosto, das 10h30 às 11h45, em formato digital. No painel serão destacadas as tecnologias desenvolvidas para manejo e controle de plantas daninhas nos sistemas de produção de soja, milho e algodão. Faça sua inscrição aqui.

Gessi Ceccon, pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, irá abordar o tema "Consórcio milho-braquiária para controle de plantas daninhas". Sidnei Cavalieri, pesquisador da Embrapa Algodão, irá apresentar informações sobre o controle de plantas daninhas no sistema soja-algodão. O evento contará com a moderação de Dionisio Gazziero, pesquisador da Embrapa Soja.

O manejo integrado de plantas daninhas consiste na adoção de um conjunto de medidas para a prevenção e o controle dessas espécies. Entre as ferramentas disponíveis estão a rotação de herbicidas, a rotação de culturas, evitar a disseminação inicial de plantas daninhas resistentes, limpeza de implementos, máquinas, entre outras medidas para controle das plantas invasoras.

Faça sua inscrição para receber o link da transmissão. Inscreva-se na Plataforma Sympla:
https://www.sympla.com.br/painel-embrapa-tecnologias-para-producao-de-soja---manejo-de-plantas-daninhas__939869

Lebna Landgraf (Mtb 2309 -PR)
Embrapa Soja

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal