Sistema FAEMG adere ao Avança Café



A Embrapa Café formalizou parceria com o Sistema FAEMG com objetivo de integrar as ações do programa Avança Café, de pré-aceleração de startups (empresas de base tecnológica). A intenção é promover um ambiente de inovação e também fomentar o desenvolvimento de soluções tecnológicas para a cafeicultura em Minas Gerais.

No dia 1º de junho de 2019 o coordenador do Avança Café, pesquisador da Embrapa Café Antônio Heberlê esteve na sede do Sistema FAEMG, em Belo Horizonte, discutindo frentes de atuação conjunta entre as entidades.

Para o vice-presidente de Finanças do Sistema FAEMG, Breno Mesquita, a parceria irá somar a expertise tecnológica da Embrapa e o alcance do Sistema FAEMG junto ao produtor rural mineiro: “Queremos redesenhar a cafeicultura e os desafios a serem transpostos. Vamos caminhar juntos em busca de soluções que inovem e melhorem a vida do cafeicultor, com mais rentabilidade e competitividade”.

Antônio Heberlê (MTb/RS 6160)
Embrapa Café

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal