O mercado do boi frente à pandemia


Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, o setor de consumo sofreu alterações relacionadas ao distacionamento social, como as refeições passaram a ser domésticas e com alimentos de menor valor agregado e práticos na preparação. Tal postura colocou a escolha da carne bovina atrás de outras, como de frango, por exemplo. 
Do outro lado, o esvaziamento do estoque causado pela correria às prateleiras, logo no início das medidas preventivas à Covid-19, exigiu, posteriormente, um reabastecimento por parte dos setores da indústria e produção. 
Pesquisadores do Centro de Inteligência da Carne da Embrapa recomendam aos agentes do setor produtivo da carne bovina atenção redobrada ao planejamento, readaquações e a busca por uma sinergia dentro dessa nova realidade, "sem previsão, ainda, de término". 
Acesse o Boletim CiCarne, semana 10 a 17-04, "Impacto do novo coronavírus nas exportações e no preço da arroba do boi gordo" com a análise dos especialistas.

Para completar a leitura, assista ao #EmbrapaResponde sobre o assunto:
 
Dentro do possível, toda semana, a equipe CiCarne disponilizará novos boletins analisando o mercado do boi diante de determinada realidade. 


Assessoria de Imprensa 
Embrapa Gado de Corte

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal