Pesquisador apresenta trabalho no I Simpósio Brasileiro de Thysanoptera

 

Adauto Tavares, pesquisador da Embrapa Amazônia Ocidental, será um dos palestrantes no I Simpósio Brasileiro de Thysanoptera (I SBT), que acontece entre os dias 17 e 21 de agosto, de forma virtual. O evento, que tem como tema “Tripes no Brasil: problemas e soluções”, é organizado pelo Núcleo de História Natural da Universidade Federal do Piauí, em conjunto com outras instituições de ensino. 
 
No dia 20, Adauto Tavares vai proferir a palestra “Manejo do tripés-do-guaranazeiro”, relatando sobre as pesquisas que vem realizando com esse inseto que traz prejuízos para a cultura do guaraná. O pesquisador, entre outras coisas, avaliou a dinâmica populacional do inseto no ciclo produtivo anual do guaranazeiro e a os resultados permitem que se estabeleça o controle das populações por meio de seu manejo integrado. 
 
O I Simpósio Brasileiro de Thysanoptera reunirá estudantes, profissionais e pesquisadores interessados em Thysanoptera e nos problemas causados por eles. O evento será uma oportunidade para compartilhar experiências, conhecimentos e soluções para problemas que envolvem os tripes no país. Os estudos em relação a esse tipo de inseto são importantes para setores da iniciativa privada que trabalham com controle de pragas agrícolas necessitam ter acesso às informações que instituições de ensino e de pesquisa produzem, subsidiando suas tomadas de decisão.
 
Para mais informações e inscrições, acessar o site: http://nhn.ufpi.br/thysanoptera/
 
 
Fernando Goss (1065 MTb/SC)
Embrapa Amazônia Ocidental

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal