Após publicação da tabela do frete, vendas do milho recuam em MT



Após a publicação da tabela do frete rodoviário pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), as ofertas nos preços do milho ficaram limitadas em Mato Grosso, segundo informações do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). De acordo com o Imea, esse cenário prejudicou a comercialização do grão.

No último mês, as vendas da safra 2017/18, que está em período de colheita, avançaram apenas 0,7 p.p., chegando a 68,1% da produção estimada. Em relação à safra futura, as negociações atingiram 13,7%, com avanço mensal de apenas 1,5 p.p.

Ainda de acordo com o Imea, outro fator que impactou nas vendas foi o forte recuo nas cotações do grão na bolsa de Chicago, no entanto, os bons preços ofertados nos meses anteriores permitiram que ambas as safras continuem com as vendas adiantadas. "Para o próximo mês o cenário segue nebuloso, visto que até o momento a tabela do frete rodoviário continua trazendo indefinições ao mercado", destaca, em comunicado, o Imea.

Fonte: Uagro

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal