Webinar discute potencial da farinha de banana verde

 

A qualidade nutricional da farinha de banana verde e sua aplicação em produtos de panificação vão ser abordadas em webinar nesta quinta-feira (13), às 14h, pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), no canal da Embrapa no YouTube.

Os assuntos vão ser apresentados pelas pesquisadoras Eliseth Viana e Ronielli Reis, vinculadas ao Laboratório de Ciência e Tecnoloiga de Alimentos. O moderador do evento vai ser o pesquisador Márcio Canto.
A banana verde é considerada o alimento não processado mais rico em amido resistente, um carboidrato que não é digerido mas fermentado no intestino grosso, contribuindo para reduzir os riscos de câncer do cólon intestinal, prevenir doenças inflamatórias do intestino, além do diabetes tipo 2, doenças coronarianas e obesidade. As pesquisas da Embrapa, realizadas até o momento pela equipe das pesquisadoras Ronielli e Eliseth, demonstraram que os plátanos (bananas do tipo Terra) são mais promissores para a produção da farinha e da biomassa do que as bananas Prata e Nanica. O uso desses ingredientes na elaboração de produtos de panificação como pão de forma, biscoito, massa de pizza e bolo foi interessante do ponto de vista nutricional e sensorial, como demonstrado na pesquisa realizada. 

Serviço
Evento: Qualidade nutricional da farinha de banana verde e aplicação em produtos de panificação
Data: 13/8, às 14h
Palestrantes: Pesquisadoras Eliseth Viana e Ronielli Reis
Moderador: Pesquisador Márcio Canto
Link direto para o evento: https://youtu.be/QdFA6Qox2NM

Léa Cunha (DRT-BA 1633)
Embrapa Mandioca e Fruticultura

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal