Projeções para o Mercado de Carne Bovina do Brasil


As projeções do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Embrapa para 2029/30 apontam para um aumento de produção do setor de carnes na ordem de 23,8%, sendo a carne bovina responsável pelo crescimento de 16,2%.

As mesmas projeções indicam também um elevado crescimento das exportações em relação à carne bovina brasileira, sendo o Brasil, em 2029, o líder na exportação de carne bovina, com 28,7% do volume total. 

No relatório ainda há previsão de crescimento do consumo interno de carne bovina para os próximos dez anos na ordem 0,8% ao ano. 

Esse cenário futuro está no documento intitulado “Projeções do Agronegócio - Brasil 2019/20 a 2029/30”, elaborado a partir de contribuições de especialistas e é tema do Boletim CiCarne, semana 24 a 28 de agosto, “Projeções para o Mercado de Carne Bovina do Brasil – 2029/2030”.

 

 

CiCarne (.)
Embrapa Gado de Corte

Comentários

E aí, gostou da matéria? A Agroales News tem em sua missão trazer boas informações aos seus leitores. Sinta-se livre para curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais! Contribua com a AGROALES: Doe com PayPal